08
Jul 09

Em declarações à RTP, ministra da Educação defendeu que os resultados menos positivos deste ano “provam que os exames não eram fáceis”

 

 A média do exame nacional do 12º ano de Matemática desceu de 12,5 para 10 valores, tendo mais do que duplicado a taxa de reprovação à disciplina, segundo dados do Ministério da Educação hoje divulgados.
Em declarações à RTP, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues defendeu que os resultados menos positivos deste ano “provam que os exames não eram fáceis”. “Tivemos provas mais justas, mais adequadas e sem truques”, acrescentou. Contudo, a ministra considerou que os resultados da disciplina mantiveram-se positivos e não apresentaram grandes diferenças em relação aos anos anteriores.

 

 

 

 

 

 

Daqui.

 

A média das notas dos exames de Matemática A desceu em relação ao ano passado.

Falou-se muito e criticou-se o facilitismo do exame do ano passado. Ora o Ministério desculpou as boas notas do ano passado com as boas medidas que tinha tomado em relação às escolas e, por isso, uma muito boa preparação dos alunos para os exames. Tudo muito lindo!

 

 

Agora vem estes gajos dizer que agora as notas descem porque os exames não são faceis! Então afinal os alunos já nãos estão tão bem preparados???

 

Não se nota aqui uma pequena contradição???

 

Que palhaçada...

 

 

 

pintado por Pintora às 20:45

pinceladas:
bem, por culpa de uns srs. q andam por aí, acho q lhe chamam exames ou uma merda assim, eu tenho estado noutro planeta... Não sou pessoa de criticar (pouco :D) e sim, os exames eram faceis. agora é preciso pensar: "exames faceis, criterios apertados, ..." hummm, calma, há aqui engano... outra vez, exames faceis, criterios apertados... tive logicamente de ir ver ao formulário ou dicionário e lá dizia assim: "maneira de enganar os meninos que andam a estudar mt e lhe fuder as notas d modo a q os bons alunos, se fodam, os medianos, subam ligeiramente e os menos bons, andem na base do 14..." hum... (a excepçao confirma a regra irmaos, paz)
eu fiz uso d'um direito e pedi "cópia" dos exames. fiquei admirado, super hiper, quando vi onde me, diria, tiraram, descontaram ou roubaram os pontos... roubar é muito muito feio; principalmente os professores de matematica ja deviam saber disso, pk à custa da disciplina deles, nós vamos roubando o nosso tempinho pra ir acompanhando a materiazinha na boa...
vou ao cerne da questao. pedi a um professor que desse uma olhada à minha prova e ouvi as seguintes palavras: "Nelson esquece! este ano os critérios estão uma merda..." (será que lhes foi dada ordem para cortarem a torto e a direito? será? hummm... nao me parece, pois nao? nada mesmo. alguem se lembrava fazer um exame facil pra depois cortar pra dizer k n ha facilitismos? por favor k ideia ridicula...) antes de continuar quero dizer a minha melhor boca p'ró barulho da semana k vem a proposito desta ideia: "vivo num país em que os engenheiros fazem grandes obras!"

ora, na na questão 3.2:
achei tão obvio usar a lei de laplace que nem sequer me preocupei em dizer o que era. acho que o simples facto de colocar 5/19 mostra que sei o que é. no fundo ao colocar isto, estou, claramente, a dizer o que é a lei de laplace. caso contrario poria 19/5 ou outra qualquer "parvoice", por isso nao entendo o porquê de me descontarem. pois, mas aquilo era uma questao pra ver kais os meninos q sabiam embelezar melhor essa regra. é de REFERIR que lá dizia fazendo REFERENCIA... referencia = mencionar, citar, aludir ??? afinal era referir de explicar, dizer de um modo explicito, e nao uma breve mençao do tipo, "recorrendo à lei de laplace a P(x) fica..."...
mas discutir isto quando as notas dos exames a portugues foram tao altas, até faz doer as costas à minha vizinha, coitadita... ela é francesa, nao tem culpa...
[acabei por dar razao aos criterios, a matematica tem mais valor com palavras do que com numeros tem alguma piada colocar P = 5/19? é um exame de matematica, o tipo de competencias a avaliar nao é o raciocinio é a memoria... queriam raciocinar iam pra historia... (nao querendo de nenhum modo menosprezar as pessoas que se dedicam a essa materia, mas vah, matematica e historia a que requer mais raciocinio é ...) ]

mas o melhor foi a questao 7.1:
nao percebi porque me retiraram os pontos. andamos 400 aulas a dizer "isto é limite notavél" para quê? para chegar ao exame, usar e serem retirados os pontos? mas o ridículo disto, é que este limite está no formulario, nao esta directamente; está o inverso dele, mas qualquer aluno sabe o inverso de um numero infinitamente grande. tinha de escrever a exponencial cresce mais rapido que a polinomial, é isso? bem estamos a chegar ao ridiculo. bolas, eu mal vi a expressao, soube que era zero. da proxima vez, envio o meu cerebro em anexo para os professores correctores me entenderem.
coitados, já nem o formulario vao ver :s andam mesmo cansados, nao acham? férias p'ra eles!


desculpem o testamento: quando morrer deixo um formulario e algumas leis matematicas ao juri nacional de exames pra eles darem aos professores e tambem deixo uma frota de camioes com bom senso para os professores correctores...

BOAS FERIAS POVO :D
Nelson :D a 16 de Julho de 2009 às 20:15

Bem Nelson, este foi o maior comentario que este blog ja viu!
Mas estas completamente a vontade para continuares! ;)

É realmente frustrante baixar a nota no exame depois de tanto trabalho e de tanto estudo... e penso que tens razao no que toca aos criterios... acho que tambem tive problemas com isso... ou era da maneira que eles queriam ou nao era! --'

E sabes que as vezes as culpas nao sao tanto dos professores correctores... eles fazem o que lhes mandam... no entanto ha sempre a variante simpatica e a variante antipatica de professores correctores!

É daquelas coisas que estão fora do nosso dominio...
Acho que um dia destes te vou ver la como primeiro ministro! :)

Boas ferias nelsinho
Pintora a 16 de Julho de 2009 às 21:56

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
16
18

19
21
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
pinceladas recentes
Eu mantive.m fiel aqui ao nosso ditrito: estou no ...
Parabéns para nós! :D Ainda vou criar um moviment...
Parabens para nós!!!! :D Força ponto!! Heide se...
Oh Aninha!!!!!! Conta me tudo... onde entraste? em...
Esquecer Rita Maria???? Parabens para nos... Esta...
Vão ser e estão a ser!!! :D:D
Parabens para ti tambem que tambem entraste amor m...
Eia! Este blog anda actualizado xD PARABÉNS! Eu t...
vsghjkgsjksgjksgjsgsjsgbjsbjsbnbsnmsb discordo doi...
Boas!! Entao a vida?? Já há mt que por cá não pas...
blogs SAPO