É maravilhoso ver o quanto recebemos quando damos um pouco mais de nós aos outros.
Tenho a certeza que foi uma experiência extremamente enriquecedora. Foi uma boa forma de aproveitares o tempo das tuas férias ao serviço dos outros.
 
Ainda hoje estive a ler um artigo que falava acerca da solidariedade e lembrei-me de ti. Por isso vou partilhar contigo um excerto desse artigo publicado na revista AUDÁCIA em Janeiro de 2009:

"A solidariedade consiste em permitir que os outros entrem no nosso espaço pessoal, acolhendo-os com cordialidade e partilhando com eles o que temos e o que somos. Mais do que dar algo, a verdadeira solidariedade consiste, como a praticou Jesus, em dar-se a si mesmo, para que os outros tenham vida e vida em abundância. A solidariedade leva-nos a abrir bem os olhos e a perceber o que se passa à nossa volta para entendermos a realidade. E além dos olhos, precisamos de abrir também o coração e deixar vir à superfície os sentimentos que nos podem levar a partilhar a paixão (compaixão) com os nossos semelhantes mais carenciados. Um coração solidário vê onde há necessidade de amor e actua em consequência.


A solidariedade é sobretudo um estilo de vida que nasce do encontro com o mundo da dor, não através da realidade virtual mediática, mas da realidade concreta à nossa volta, e não tolera a indiferença.


A ausência da solidariedade mata e reduz a convivência a uma coabitação forçada. Neste tipo de relacionamento, a solidão, a indiferença, as tensões e as transgressões prevalecem sobre a sociabilidade e a fraternidade. O mundo precisa de uma solidariedade forte que reintegre completamente na sociedade aqueles que dela são expulsos ou por ela são abandonados, marginalizados, esquecidos e ignorados, porque esta sociedade doente só se preocupa com o seu próprio bem-estar."


 


É um orgulho saber que tenho amigos que se preocupam com a realidade que existe à nossa volta e fazem algo para mudar um pouquinho essa realidade. Podemos fazer tanto e podemos dar tanto! É só colocar mãos à obra e deixar o Image em segundo plano!


 


 


 

TâniaMallard a 9 de Agosto de 2009 às 20:17

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.